Por que usar antivírus no seu computador? – MPI Informática
Loader

Por que usar antivírus no seu computador?

Todo ano, centenas de usuários e empresas sofrem com o ataque de vírus em seus computadores. Só no Brasil, estima-se que mais de 14 milhões de pessoas possuam máquinas sem qualquer tipo de proteção.

Algo muito perigoso se considerarmos que existem mais de 60 mil vírus conhecidos e cerca de 300 novos malwares surgem todo mês.

Uma máquina infectada passa não só por problemas de redução a velocidade como coloca em risco arquivos pessoas e facilita cyber ataques e roubos de dados bancários. Tudo isso porque você teve preguiça de baixar um programa para seu computador.

Mas por qual motivo eu devo instalar um antivírus?

– Você garante que a sua máquina continue funcionando sempre no máximo. Muitos vírus utilizam parte do desempenho de seu computador para rodar tarefas escondidas, reduzindo a velocidade do seu PC;

– Você evita que arquivos pessoais como fotos ou vídeos caiam facilmente na internet;

– Você garante que arquivos confidenciais de sua empresa que você precisa utilizar em casa continuem sigilosos;

– Você garante que ninguém terá acesso aos seus dados pessoais como RG, CPF e dados bancários;

– Você pode programar uma varredura para a noite, deixando o PC ligado. Assim, você não vai precisar ver sua máquina passando pelo processo de varredura enquanto a utiliza.

Quando você faz um serviço como formatação, o que sempre acompanha na máquina geralmente é o anti vírus básico que não tem custo, por ser “free” na internet.

Porem este tipo de antivírus lhe fornece uma segurança bem básica.

Se você deseja uma proteção mais avançada, existe antivírus com licenças pagas anualmente geralmente, que têm uma segurança bem mais alta a um custo bem viável.

Se você ficou com duvidas e acha interessante estar mais protegido, entre em contato com a equipe da Mpi Informática, que poderemos lhe auxiliar.

Back To Top